Image Map

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Fotógrafos X amadores. Palavras que desmotivam



  A dificuldade de quem esta iniciando na fotografia é o que ele vê e ouve, sim, isso influencia muito psicologicamente quem ainda é amador e tem um equipamento fotográfico básico. Certo dia assisti um vídeo de um canal de fotografia no Youtube (não irei citar o nome do canal), nesse vídeo todos os participantes eram fotógrafos profissionais e davam algumas dicas importantes, mas sempre menosprezando as câmeras de entrada e lentes básicas, como a 18-55.  











  







Nem todas as pessoas tem um valor alto para investir em seu equipamento e alguns comentários de profissionais acabam desmotivando ou bloqueando o desejo fotográfico fazendo com que o iniciante pense que somente equipamentos ‘TOP’ pode até parecer bobeira, mas eu mesmo já passei por essa fase de desmotivo por parte de algumas coisas que via pela net, antes de comprar minha primeira DSLR eu tinha uma ultra zoom basiquíssima, era uma BenQ GH650, com ela descobri minha paixão pela fotografia e isso não me limitou criativamente e nem me impediu de registrar bons momentos, hoje estou com uma Nikon D3100 e a lente do kit 18-55, ela pode ser uma câmera bem básica e ter suas limitações porem, eu vejo a fotografia como uma arte, e uma arte não se intitula por marcas ou modelos, somente rotulamos ‘ARTE’. Claro que para ser um profissional eu preciso de um equipamento superior, mas a questão não é essa e sim a maneira como alguns profissionais tratam equipamentos de entrada.

Nem todos ainda sabem o verdadeiro conceito da arte fotográfica e como profissionais que trabalham no Youtube para “ensinarem” amadores, ao invés de fazerem piadas deveriam explicar o que há além da maquina fotográfica, explicar que uma foto é uma junção de mente, olhos e coração e a câmera é apenas um elo que liga esses sentidos resultando na fotografia, o equipamento apenas te possibilita expressar a arte que seu coração sente através do registro de sentimentos.
  Eu tive meus momentos de desanimo por esses motivos, mas graças aos sábios ensinamentos do Professor Sit Kong Sang que ministra aulas gratuitas de fotografia no youtube (deixarei o link do canal no final do post) eu entendi realmente o que significa fotografar, e hoje passo ótimos momentos com minha D3100 e sua lente 18-55 não me limita criativamente e não me impede de sentir a magia que há por trás da foto.

  Esse meu desabafo não tem o intuito de criticar pessoas e sim atitudes. Todos começaram de baixo, claro que tem suas exceções, mas a humildade é algo que nunca deve ser deixada de lado, por trás de uma câmera terá sempre uma pessoa e por trás de uma pessoa sempre haverá uma parede ou outra pessoa segurando uma parede (essa frase não ficou muito legal kkk), mas o principal é que... Continua no próximo episodio. Mentira... Acabou! 


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...